11 de setembro de 2007

5. Medo Issue

Há algum tempo, eu me deparei com uma frase "O que você faria se não tivesse medo ?".

Ela está pichada num prédio no elevado Paulo de Frontin, no Estácio, este que leva do Estácio para a zona sul do Rio, passando pelo Rebouças.
Quando se passa pelo viaduto, em um determinado prédio você pode ver isso na parede de um muro. Sempre que passo ali, fico olhando ali pra fora à procura dessa frase, que já vi a algum tempo e sempre que a vejo, fico pensando nela.
Já pensei em várias respostas ao mesmo tempo mas nunca me decidi por uma definitivamente. Não sei se tinha sido essa a intenção do cara quando pichou, de fazer cada um ficar pensando em que faria ou se ele escreveu porque teve que subir vários andares supostamente sem medo e pichar bem na vista de quem passa em determinada hora ou talvez uma hora que passasse muita gente. Não sei, o que sei é que o cara conseguiu me fazer olhar para o prédio e pra sua frase toda vez que passo por ali e ficar pensando em uma dúzia de coisas que faria se não tivesse medo. Depois vêm me dizer aquela nova máxima de que "grafitti é arte e pichação não é". Há controvérsias. Já ouvi vários grafiteiros falarem que começaram como pichadores. Não era como hoje em dia que existe escolinha de grafitti, a escola era o muro e já ouvi outros vários dizendo que mesmo grafitando se amarram em pichar. Pichação pode até não ser arte, eu particularmente odeio, mas neste caso transcende. Virou poesia.

E você? O que você faria se não tivesse medo?

5 comentários:

Anônimo disse...

Sexo com 2 anãs e meia.

=*

Unknown disse...

intervenção urbana!!
esses kras são fodas fodas fodas...
sempre reparo nisso uma pena que eu não tenho cam pra tirar foto das frases mais fodas...
sobre tudo. Agora as frases que vem não são concretas, amanhã chegando no trabalho comento com vc.

Eles tentam afzer a sociedade acordar deste pesadelo. É incrível a quantidade de talentos que tem por ae

Slim Shady disse...

é dificil de entender,pois como vc mesmo disse,pixação não é arte,então não podemos julgar a frase assim.Talvez seja um aviso sublimar para lguém,vai saber.

Anônimo disse...

Olha o que a anta fodida do slim shady escreveu:

MENSAGEM SUBLIMAR.

Só pode ser um pixador maconheiro mesmo. Vai estudar só um pouco, animal, só um pouco!

Homem, Homossexual e Pai disse...

vida sem medo?
depende, se encararmos o medo como algo ruim seria bom viver sem medo. mas se o medo é algo que nos dá limites , nos dá valores, isto não é ruim não?
abs